..................................................................................................................................................................................................................................................
Se necessitar de alguma informação sobre viagens aéreas, hotéis ou destinos de férias terei todo gosto em ajudar ...
Solicite informação pelo e-mail: mundosobreasasmobile@gmail.com
..................................................................................................................................................................................................................................................

Procure aqui o voo que deseja

quarta-feira, 31 de março de 2010

Ter um Boeing 747 na garagem ...

Matthew Sheil é um australiano que levou aos limites a sua paixão pela simulação de voo. No seu armazém, em Chipping Norton, ele construiu o simulador caseiro mais caro do mundo. Este super gadget custou cerca de 300 mil dólares. Se acha que é caro... imagine quanto custa um simulador usado nas companhias de aviação e escolas, para treino de pilotos: 60 milhões de dólares. Este é, portanto mais barato e serve para o mesmo fim.

Matthew reuniu num mesmo sistema 45 softwares, geridos por 14 computadores, ficando assim com capacidade para simular com realismo 27 mil diferentes aeroportos e condições meteorológicas de todo o mundo e em tempo real. O projecto tem 11 anos, tendo sido iniciado em 1998. Uma ideade que sugere o empenho com que os apaixonados pela área conseguem dedicar tempo esforço e dinheiro a um projecto.

Matthew, um piloto virtual que possui também licença de piloto particular na vida real , queria voar os grandes aparelhos e decidiu recriar um 747-400 na sua garagem. O que começou como um sonho tornou-se em 2006 num simulador com Full-Motion que faria inveja a muitos dos simuladores existentes em escolas de pilotagem.

Um projecto ainda inacabado, dado que MJatthew Sheil continua a melhorar sistemas e a sofisticar todo o conjunto, o simulador deste australiano corre em cima de um software usado para treino profissional, o Precision Simulator da Aerowinx. Em 2000 o criador do software, Hardy Heinlin, visitou a Austrália e passou algum tempo a apreciar o projecto.

O software Precision Simulator é uma ferramenta de trabalho para treino de pilotos do 747-400. Lançado em 1997, mantém-se no mercado ainda hoje, com nova versão esperada em 2010, o que sugere o interesse que o software continua a despertar na indústria. Das universidades a escolas de pilotagem até à NASA, KLM ou Lufthansa, a lista de utilziadores é extensa.

O PSX (a versão dez) que a equipa lançará em 2010 é já reflexo das novas tecnologias disponíveis na área, e incorpora já características que permitem o uso em red. Com um realismo fotográfico nas iamgens, consolas de instrumentos animadas e praticamente reais, promete levar mais longe a simulação. E estender a sofisticação do 747-400 que Matthew Sheil tem escondido na garagem de casa.

Para saber mais, visite a página de Matthew Sheil

quinta-feira, 18 de março de 2010

Nostalgia ... TAP Portugal (parte 1)

A nossa companhia de bandeira

... Transportes Aéreos Portugueses .... TAP Air Portugal ... TAP Portugal, seja como for, estamos a falar da nossa querida TAP ... Nascida a 14 de Março de 1945 conta hoje já com 65 anos de idade ... Companhia regular de muitos, admiração para outros, a TAP leva a nossa bandeira regularmente até Africa, América do Sul, America do Norte e Também por muitos paises por essa Europa fora ... A TAP iniciou as suas funções com um Douglas DC-3 fazendo de Lisboa Madrid a sua primeira rota regular em 1946 ... (DC-3 Dakota)

A Primeira rota doméstica da TAP entre o Porto e Lisboa realizou-se em 1947 aquando a aqusição dos novos aviões C-54 Skymaster ... (C-54 Skymaster)

... A TAP em 1953 decidiu que tinham de ser reduzidos os tempos das viagens de longo curso, que na altura chegavam a demorar cerca de 7 dias, caso da linha Lisboa - Lourenço Marques (actual Maputo), por essa mesma razão foram adequiridos os novos Lockheed Super-Constellation, aviões de longo curso da epoca que vieram trazer à TAP uma nova imagem, e uma qualidade de serviços de top a nivel mundial ....


(Lockheed Super-Constellation)

Desde então e até agora a TAP é hoje uma companhia muito conceituada no mercado devido ao seu crescimento constante o que é um grande orgulho para todos nós Portugueses ;)


quarta-feira, 10 de março de 2010

nova era ...


A partir de hoje o blogue mundosobreasas.blogspot.com retoma a sua função para a qual foi criado ...
Quando decidi criar este espaço foi para dar um pouco mais, a um mundo escasso de informação, para aqueles como eu que passam os dias a olhar para o céu a cada avião que passa...
Por esse mesmo motivo as secções futebolisticas e de humor irão ser encerradas passando neste momento o blogue a assumir as suas reais funções ...

O blogue de momento ira iniciar com os seguintes espaços:
  • Aviação em Portugal
  • Aviação no mundo
  • eco-viagens
  • Acompanha o teu clube
  • Aeroportos do mundo
  • Nostalgia
  • Acidentes aéreos

Espero que gostem do trabalho aqui desenvolvido ;)

(nota: serão publicados textos excepcionais referentes a actividades do Grupo de Jovens de Galegos Santa Maria)

terça-feira, 9 de março de 2010

Festival da canção jovem


O Grupo de Jovens de Galegos Santa Maria venceu mais um festival arciprestal jovem da canção jovem....

Foi uma noite de muita festa, de muita alegria, uma noite à moda do GJ ... Tal como é habito de todos os membros do grupo, a festa é sempre garantida seja onde for ... Como cereja no topo do bolo a excelente prestação dos nossos artistas ditou mais uma vitoria no festival pela segunda vez consecutiva ... Parabéns a todos, estamos cada vez melhores ;)

sexta-feira, 5 de março de 2010

SkyScanner



Está disponivel neste blog a aplicação do site skyscanner.com.


Procura na barra do lado direito do blog um mapa, neste mapa procuras a cidade de onde pretendes sair e clicas posteriormente na cidade de destino ... Quando seleccionada a rota pretendida, confirma, e seras reencaminhado para o site do skyscanner onde verás as melhores soluções para a viagem e os melhores preços


Podes também procurar no site skyscanner soluções para estadias e aluguer de viaturas...


Experimenta e comenta a utilidade da aplicação.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Los Colorados :)

Vejam aqui na janelinha do lado umas relíquias dignas de serem vistas ... Estes senhores da Rússia se viessem aos ídolos não havia Filipe nem Diana para ninguém, são claramente os melhores cantores que eu ja vi ;)

comentem e digam-me se se deve ou não convidar este grupo para cantar na festa de Galegos ;)