..................................................................................................................................................................................................................................................
Se necessitar de alguma informação sobre viagens aéreas, hotéis ou destinos de férias terei todo gosto em ajudar ...
Solicite informação pelo e-mail: mundosobreasasmobile@gmail.com
..................................................................................................................................................................................................................................................

Procure aqui o voo que deseja

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ciudad Real - Um Aeroporto para moscas pousarem!



Inaugurado em Dezembro de 2008 o Aeroporto Central de Ciudad Real é um aeroporto privado de utilização publica que foi desenvolvido para ser um complemento ao aeroporto Madrileno, Barajas.

Desde a sua criação que varias vozes se revelaram muito criticas visto que o aeroporto seria construído num enorme descampado longe de tudo e todos, a localidade mais próxima da infra-estrutura é Ciudad Real, uma vila de 75000 habitantes, a capital espanhola, Madrid, encontra-se a cerca de 200 km's, o que é bastante para uma infra-estrutura que tinha como intenção servir de complemento a Barajas, embora o TGV passe no aeroporto de Cuidad Real a caminho de Madrid, o mesmo não pára visto que a estação nunca foi terminada e ainda que fosse a mesma não tinha passageiros que justificassem a paragem do comboio de alta velocidade ... Quando o aeroporto abriu cativou a atenção das Low Cost, Ryanair e Air Berlin, mas estas rapidamente se desiludiram com o aeroporto visto que não encontravam retorno no seu investimento e assim cessaram operações em Ciudad Real, neste momento apenas a Low Cost espanhola Vueling continua a operar em Ciudad Real com 3 voos semanais tendo como destinos Barcelona e Paris ... Embora no Aeroporto operem alguns voos privados, neste momento é um aeroporto fantasma visto que não há passageiros nos seus enormes hall's, não há as típicas confusões de check-in, as filas nos bares, o movimento nas lojas, não há nada, precisamente nada o que ilustra um ambiente desolador ... Um Investimento de 500 milhões de Euros financiados pelo Banco Caja Casilla de la Mancha, banco esse que já teve melhores dias visto que o governo espanhol viu-se obrigado recentemente a socorrer-lo do abismo, o aeroporto de Ciudad Real possui uma aerogare pensada para 1.500.000 de passageiros/ano, tem uma pista de 4km's (uma das maiores da Europa onde poderia aterrar o Airbus A380) e neste momento quase nada lá aterra, o aeroporto tem uma assustadora média de 67 passageiros diários ... Uns apontam a especulação imobiliária como a causa desta obra, outros chamam-lhe um projecto de loucos o certo é que este aeroporto colocou toda a Europa admirada com esta noticia e faz-nos pensar a todos como é possível erros destes ainda acontecerem!

o mundosobreasas contactou o Aeroporto de Ciudad Real via e-mail mas não obteve qualquer esclarecimento sobre este assunto, o que é realmente pena.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Utima Hora: Avião da TAAG deixa cair peças em Almada!



Um avião da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) que fazia a ligação Lisboa-Luanda sofreu uma avaria mecânica e foi obrigado a regressar ao aeroporto de Lisboa. O Boeing 777 descarregou parte do seu combustível no mar, na zona da Costa da Caparica, para além de algumas das suas peças terem caído sobre Almada e Cacilhas. Não há danos a registar por enquanto.

Neste momento o avião já se encontra estacionado na placa do Aeroporto de Lisboa.