..................................................................................................................................................................................................................................................
Se necessitar de alguma informação sobre viagens aéreas, hotéis ou destinos de férias terei todo gosto em ajudar ...
Solicite informação pelo e-mail: mundosobreasasmobile@gmail.com
..................................................................................................................................................................................................................................................

Procure aqui o voo que deseja

quinta-feira, 31 de março de 2011

Bom Humor: Futre Air



Ao belo estilo Português, porque apesar da grave crise ainda não perdemos o humor, foi criado uma serie de imagens e vídeos a realçar o facto de Futre membro da lista candidata ao Sporting encabeçada por Dias Ferreira ter dado uma conferencia de imprensa onde disse, entre outras barbaridades, que iria contratar o melhor jogador chinês da actualidade e que viriam todas as semanas charter's com 300 a 400 chineses a bordo vindos da China só para ver o chinês a jogar ...

Em seguimento disso, alguém criou uma imagem com o grafismo da lowcost Irlandesa, Ryanair e criou a FutreAir ... aqui fica a imagem e o vídeo da conferencia de imprensa de Futre ...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ontem e Hoje - Continental e United Airlines



Ontem Continental



Ontem United Airlines



Hoje uma só

Hoje, com o actual panorama mundial é cada vez mais comum ouvir-mos falar de fusões, aqui esta um exemplo recente entre os vários que tem acontecido ... Será facto de momento ou será o futuro da maioria das companhias? ... Uma coisa é certa, o mundo esta a mudar de uma forma alucinante e hoje é cada vez mais imprevisivel o futuro ... Quais serão as proximas fusões!?

De realçar o cuidado estetico que tiveram na fusão das companhias, os seus aviões mantiveram um pouco de cada uma para assim recordar-mos que a United e a Continental um dia foram duas companhias e hoje são uma só ...

Acidente do Voo GOL 1907 - Depoimentos dos controladores aereos




O juiz da Vara Federal de Sinop, Murilo Mendes, fará, hoje à tarde (29-MAR-2011), em Brasília, o interrogatório presencial dos controladores de voo Jomarcelo Fernandes dos Santos e Lucivando Tibúrcio de Alencar pelo processo que apura o acidente entre o boing da Gol e o Legacy, que matou 154 pessoas em setembro de 2006, no Norte do Estado. Já na quarta (30) e quinta-feiras (31), o magistrado irá interrogar, via videoconferência, os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, acusados de causar o acidente.

No dia 11 deste mês, o Mendes ouviu o depoimento do diretor do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, comandante Ronaldo Jenkins de Lemos. A oitiva foi uma decisão do próprio juiz federal, que pretendia ouvir uma pessoa isenta. De acordo com o magistrado, o depoimento foi importante para tirar dúvidas em relação a questões técnicas sobre o acidente. O pedido de esclarecimentos de um profissional isento ocorreu depois do depoimento de Sérgio de Almeida Salles, testemunha de defesa dos pilotos norte-americanos. Além de confrontar o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) sobre o acidente, a testemunha de defesa não foi clara nas respostas e usou vários termos técnicos para confundir a Justiça.

Conforme Só Notícias já informou, o caso já completou quatro anos sem ninguém culpado pelo acidente. O Ministério Público Federal denunciou os pilotos americanos por atentado contra a segurança do transporte aéreo nacional. A ação foi apresentada em maio de 2009 com base em dois laudos periciais que identificaram a ocorrência de duas condutas que também foram causa do acidente. Os laudos são resultado do estudo e análise do relatório sobre o acidente feito pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de dezembro de 2008.

Acidente
O boeing da Gol fazia o voo 1907, oriundo de Manaus (AM) com destino a Brasília (DF). Ao mesmo tempo o jato executivo Legacy vinha de São José dos Campos (SP) em direção a Manaus, onde pousaria para, no dia seguinte, partir rumo ao exterior. A 37 mil pés de altitude, na região de mata próxima ao município de Peixoto de Azevedo, a ponta da asa esquerda do jato Legacy colidiu com o boeing da Gol provocando danos que acarretaram a desestabilização e a queda do avião. O jato Legacy com todos os passageiros conseguiram pousar em uma base na serra do Cachimbo (PA).

(Fonte da noticia: www.sonoticias.com.br)

terça-feira, 15 de março de 2011

Pilotos embriagados atrasam passageiros de um voo 24 horas ...




Os 101 passageiros de um voo da Aeromexico, entre as capitais costa-riquenha e mexicana, tiveram de esperar 24 horas antes de embarcar, porque os pilotos foram impedidos pela tripulação de entrar no aparelho por estarem embriagados, noticia a AFP.

Embriaguez de pilotos adia voo 24 horas


"O co-piloto foi submetido a um teste de álcool e acusou positivo, enquanto o piloto se recusou a soprar no balão", afirmou Alvaro Vargas, diretor-adjunto da aviação civil da Costa Rica.

O diário costa-riquenho Extra avança que os dois pilotos disseram que se sentiram enjoados ao chegarem ao aeroporto, depois de terem participado numa festa num hotel da capital.

O Boeing-737-700 da Aeromexico deveria sair de San José no sábado, mas esteve 24 horas no solo, o tempo necessário para encontrar substitutos, especificou Vargas.

"Penso que os passageiros nunca souberam o verdadeira causa da suspensão do voo, porque acredito que lhes terão dito outra coisa", indicou.

A Aeromexico, por sua parte, confirmou que os seus pilotos "não estavam em condições" de pilotar, adiantando que foram "suspensos das suas funções", pelo menos, até ao fim do inquérito, conforme o comunicado que emitiu e onde apresenta desculpas aos passageiros.

Fonte da noticia: (JN on-line)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Avião da Travel Service destroi parte da iluminação de pista do Aeroporto das Lajes




Um avião Checo sofreu, esta quinta-feira, um acidente ao aterrar no Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, Açores, mas não se registaram vítimas entre as 132 pessoas a bordo.

O acidente ocorreu às 8.25 horas (9.25 horas em Lisboa) quando o avião, um Boeing 737-800 da companhia checa Travel Service, bateu contra as luzes de sinalização da pista açoriana.

O avião, segundo fontes contactadas pela Agência Lusa, estava a fazer uma escala técnica nas Lajes durante a ligação entre Varsóvia, na Polónia, e Punta Cana, na República Dominicana.

O acidente destruiu uma parte da sinalização da pista das Lajes, que está a ser substituída, estimando-se que o aeroporto possa ser reaberto ao princípio da tarde.

Na sequência deste acidente o voo da TAP entre Lisboa e a Terceira teve que divergir para o Aeroporto de Ponta Delgada, em S. Miguel.

A obstrução da pista das Lajes está também a provocar atrasos em alguns voos da transportadora aérea açoriana SATA.

Segundo o porta-voz da SATA, José Gamboa, "estão a aguardar autorização" para circular na pista os aviões que vão assegurar as ligações Terceira/Ponta Delgada e Terceira/S. Jorge.

A aguardar autorização está também um avião da SATA no Aeroporto da Horta, no Faial, que vai fazer a ligação aérea para as Lajes.

(fonte da noticia: www.jn.pt)

terça-feira, 1 de março de 2011

Ryanair recebe o seu 300º Boeing 737-8




A ryanair recebeu estes dias o seu 300º Boeing 737-800 e espera receber ainda este ano mais 37 unidades do aparelho, sendo a companhia liderada por Michael O’Leary o operador com mais unidades do Boeing 737-800 no activo tendo recebido a primeira unidade no ano de 1999.

A ryanair investe bastante na sua frota e anuncia ter as suas aeronaves avaliadas no valor de 18 milhões de euros.

Lembre-se que a Ryanair é a frota mais jovem a voar nos ceus europeus explicando-se desta forma a redução drastica nos custos de manutenção e de combustivel, reduções essas com vista a obter uma grande eficiencia no serviço da companhia sendo estes alguns dos factos essenciais numa companhia que segue o modelo Low Cost.