Matthew reuniu num mesmo sistema 45 softwares, geridos por 14 computadores, ficando assim com capacidade para simular com realismo 27 mil diferentes aeroportos e condições meteorológicas de todo o mundo e em tempo real. O projecto tem 11 anos, tendo sido iniciado em 1998. Uma ideade que sugere o empenho com que os apaixonados pela área conseguem dedicar tempo esforço e dinheiro a um projecto.
Matthew, um piloto virtual que possui também licença de piloto particular na vida real , queria voar os grandes aparelhos e decidiu recriar um 747-400 na sua garagem. O que começou como um sonho tornou-se em 2006 num simulador com Full-Motion que faria inveja a muitos dos simuladores existentes em escolas de pilotagem.
Um projecto ainda inacabado, dado que MJatthew Sheil continua a melhorar sistemas e a sofisticar todo o conjunto, o simulador deste australiano corre em cima de um software usado para treino profissional, o Precision Simulator da Aerowinx. Em 2000 o criador do software, Hardy Heinlin, visitou a Austrália e passou algum tempo a apreciar o projecto.
O software Precision Simulator é uma ferramenta de trabalho para treino de pilotos do 747-400. Lançado em 1997, mantém-se no mercado ainda hoje, com nova versão esperada em 2010, o que sugere o interesse que o software continua a despertar na indústria. Das universidades a escolas de pilotagem até à NASA, KLM ou Lufthansa, a lista de utilziadores é extensa.
O PSX (a versão dez) que a equipa lançará em 2010 é já reflexo das novas tecnologias disponíveis na área, e incorpora já características que permitem o uso em red. Com um realismo fotográfico nas iamgens, consolas de instrumentos animadas e praticamente reais, promete levar mais longe a simulação. E estender a sofisticação do 747-400 que Matthew Sheil tem escondido na garagem de casa.
Para saber mais, visite a página de Matthew Sheil
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