..................................................................................................................................................................................................................................................
Se necessitar de alguma informação sobre viagens aéreas, hotéis ou destinos de férias terei todo gosto em ajudar ...
Solicite informação pelo e-mail: mundosobreasasmobile@gmail.com
..................................................................................................................................................................................................................................................

Procure aqui o voo que deseja

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Paris Air Show - Simplesmente Fantastico

Encerrou no passado Domingo dia 26 de Junho o 49º Paris Air Show no aeroporto de Le Bourget, o MundoSobreAsas esteve presente no evento na sexta-feira dia 24 e registou alguns dos bons momentos lá passados.
A viagem teve inicio no dia 24 pelas 06.40h num voo TAP operado num Fokker 100 da PGA, o Gavião ... O voo começou mal pois apenas levantou voo às 07.40 do Porto, atraso este justificado pla falta de um extintor abordo da aeronave que teria sido retirado para substituição no dia anterior e que pelos vistos não foi colocado no devido lugar pela equipa de manutenção da TAP, o Comandante informou os passageiros que quando conferia as condições da aeronave para efectuar o voo reparou na falta do equipamento de segurança referido, pelo que apenas saiu do Porto assim que o extintor foi colocado no seu lugar, lamenta-se o facto de cerca de 50/60 passageiros terem sido retidos durante uma hora por causa do extintor, não pondo em causa a sua importância para a segurança de todos, mas, ponho sim em causa a competência dos responsáveis pela manutenção das aeronaves, pois, quando retiraram o equipamento da aeronave deveria ter sido substituído no imediato pois sabiam que a aeronave iria ser utilizada num voo no dia seguinte. O Voo correu de forma tranquila, sempre com a qualidade e o conforto dos aviões da nossa companhia de bandeira, chegamos a Orly (ORY) por volta das 10.40 (horas locais) pelo que fazer o check-in no hotel, perceber como ir até Le Bourget, arranjar transporte para ir e tudo mais apenas cheguei a exposição ao inicio da tarde.
Bem, mal cheguei à estação de metro de Le Bourget ouvi um barulho de avião, olhei para o céu e era o gigante A380 a exibir-se de uma forma elegante nos céus, bem, vi-o mesmo ali perto de mim, mas, como estava a chegar a maquina fotográfica ainda estava guardada dentro do saco e naquele impasse de olhar para o céu e tirar a maquina do saco ele levantou bem alto e já não lhe consegui tirar uma foto digna, mas, fica o pouco que consegui:

De qualquer forma, embora não conseguisse tirar uma boa foto ao menino grande, vi no airliner.net uma foto que ilustra mais ou menos a forma como eu o vi:


(Airbus A380-861 ... F-WWDD)
Quando cheguei à exposição tive uma agradável surpresa, pois, os estudantes tinham entrada gratuita no evento pelo que não paguei o ingresso de entrada.

Bem, a exposição estava animada, repleta de gente a vaguear entre muitos aviões e helis estacionados na placa, a grande atracção era sem duvida o velhinho 747-100 da Air France que pertence ao museu aéreo, tive oportunidade de entrar a bordo e era simplesmente fantástico. Bem, a salientar de negativo tenho apenas o facto do 787 dreamliner e o 747-8 intercontinental já não estarem presentes no evento tinham partido de Le Bourget no dia anterior à minha chegada, e saliento também a pena que senti em não poder fotografar correctamente. De qualquer forma o balanço é francamente positivo ao ponto de pensar que daqui a 2 anos (próximo Paris Air Show) possa novamente estar presente.

Bem, deixo-vos com algumas fotos que tirei no evento no post seguinte!

Sem comentários:

Enviar um comentário