..................................................................................................................................................................................................................................................
Se necessitar de alguma informação sobre viagens aéreas, hotéis ou destinos de férias terei todo gosto em ajudar ...
Solicite informação pelo e-mail: mundosobreasasmobile@gmail.com
..................................................................................................................................................................................................................................................

Procure aqui o voo que deseja

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Presidente russo exige controle radical a companhias aéreas e triulações no país


(Dmitri Medvedev)

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, exigiu a redução radical da quantidade de companhias aéreas existentes no país, um dia depois de mais um acidente aéreo, perto de Moscovo, que matou 44 pessoas.

"A situação no campo da aviação civil na Rússia deve mudar radicalmente", declarou numa reunião realizada para analisar as consequências da queda do avião.

A queda do Yakovlev-42 nos arredores da cidade de Iaroslavl provocou 44 mortos, estando entre as vítimas mortais a equipa de hóquei no gelo Lokomotiv, uma das mais fortes na Rússia.

Esta catástrofe obrigou ao adiamento do Campeonato Intercontinental de Hóquei, em que participam equipas da Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão, Letónia e Eslováquia.

"É preciso prestar a maior atenção aos testes das tripulações. Aí também não está tudo em ordem. É preciso controlar a qualificação das tripulações em cada companhia aérea. Aí acontece um grande número de milagres", ironizou Dimitri Medvedev.

O presidente russo exigiu uma investigação transparente e aberta da catástrofe. "Trata-se de uma séria tragédia, um acontecimento seriamente ressonante. Tudo deve ser público e aberto", frisou.

Foi encontrada uma das duas caixas negras do aparelho, tendo a segunda ardido.

As autoridades anunciaram terem recuperado os cadáveres das 43 vítimas mortais e dado fim às operações de resgate.

Segundo o último balanço oficial do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, houve 43 mortos no local e dois feridos. No entanto, o jogador Alexandre Galimov foi transportado ainda com vida para o hospital, mas não resistiu na mesa de operações. O único sobrevivente é Alexandre Sizov, engenheiro de bordo.

Fonte: JN On-line

Sem comentários:

Enviar um comentário